quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

como funciona os lowriders


Introdução a Como funcionam os lowriders

lowriders
Nas noites em que o clima está bom, os carros modificados saem a caminho de parques, estacionamentos e ruas calmas. Os melhores carros dos anos dourados de Detroit geralmente são exibidos em suas glórias, meticulosamente preservadas, durante encontros e passeios de carros clássicos. E, à medida que os carros modificados ganham popularidade, é mais provável que você os veja nas estradas. Uma das modificações mais comuns que os gearheads fazem em seus carros é o rebaixamento da suspensão. Esse tipo de modificação gerou a ascensão de toda uma subcultura de hobby de carros: a do lowrider.
Não se sabe exatamente quando os lowriders entraram na cultura de carros, mas desde que as pessoas começaram a modificar veículos, elas rebaixam ou levantam a suspensão para mudar o visual ou o desempenho de seus carros.
©iStockphoto.com/Brian SullivanAs pessoas rebaixam ou levantam a suspensão para mudar o visual ou o desempenho de seus carrosA modificação de carros antigos era um hobby popular no fim dos anos 40 e início dos 50 e foi o que gerou os hot-rods (em inglês) e os rat-rods. Embora muitos construtores de hot-rod rebaixassem a suspensão de seus carros, essa era apenas uma das muitas mudanças que eles podiam fazer. Os lowriders, como classe de carros modificados, conquistaram popularidade no fim dos anos 60 e início dos anos 70. Eles ainda são um dos tipos de carros modificados mais populares que existem.


Para muitas pessoas, os lowriders são mais do que carros: eles são um estilo de vida. Mas o termo "lowrider" também se refere a pessoas. Aqueles que se dizem lowriders geralmente possuem e exibem carros lowrider e seguem a cultura urbana e do hip-hop. Os lowriders como modismo começaram nas comunidades chicana e méxico-americana do sul da Califórnia. Mais tarde, os carros se tornaram populares nas comunidades urbanas afro-americanas. Agora, os lowriders fazem parte da cultura hip-hop, aparecendo em vídeos de música e influenciando tendências de design de carros. Os lowriders influenciados pelo hip-hop são os mais populares atualmente. Eles são carros grandes dos anos 60 e 70 que apresentam pinturas chamativas, grandes rodas e pneus esportivos. Os lowriders que seguem o estilo original ainda persistem nas comunidades do sul da Califórnia, de onde surgiram. Esses carros tendem a ser dos anos 50, e utilizam pintura e rodas mais brandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário